terça-feira, 13 de abril de 2010

Informações sobre Polinésia Francesa

Polinésia Francesa


Documentação
Passaporte com validade mínima de 6 meses para cidadãos portugueses.

Moeda
A moeda oficial é o Franco do pacífico francês, embora poderá levar Euros e facilmente trocar nas casas de cambio espalhadas pelo país.
• 1 € equivale aproximadamente 119,33 Francos (xpf)

Cartões de Crédito
A utilização de cartões de crédito está generalizada.

Taxas Locais
Existe uma taxa a pagar localmente nos hotéis da Polinésia Francesa que corresponde a cerca de 150 xpf por pessoa e noite.

Clima
As ilhas da Polinésia Francesa gozam de um clima tropical, agradável durante todo o ano. Os meses mais secos vão de Junho a Outubro.

Vestuário
Aconselhamos roupa leve de tecidos naturais, fato de banho, óculos de sol, etc. Por vezes exige-se vestido de cocktail para ocasiões especiais, e em relação aos senhores, na maioria dos hotéis, calças para o jantar.

Saúde
Aconselhamos a levar os medicamentos básicos, tais como, aspirinas, reguladores intestinais, pomadas, pensos, repelente para insectos, protector solar, etc, beber sempre água engarrafada e a ser prudente com a exposição ao sol.

Idioma
Francês e Taihitiano, embora a nível de turismo o Inglês é muito utilizado.

Diferença Horária
Tendo em conta a hora portuguesa, menos 11 horas no horário de Verão e menos 10 horas no horário de Inverno.

Nº de horas de Voo
Aproximadamente 8 horas.

Bagagem
As linhas aéreas aceitam um máximo de 20 Kg de bagagem por pessoa para voos internacionais em classe turística e 40 Kg em classe Business. Relativamente a bagagem de mão poderá levar um máximo de 5 Kg por pessoa, não sendo permitido levar nessa mesma bagagem qualquer tipo de líquido, tais como, perfumes, cremes, etc. Caso necessite de levar consigo algum tipo de medicação na bagagem de mão, terá de ser portador de uma autorização / declaração médica para tal.
Em caso de deterioração ou extravio da sua bagagem, apresente uma denúncia no aeroporto.

Corrente Eléctrica
Grande parte dos hotéis dispõem de corrente eléctrica de 220 voltes, embora a corrente eléctrica nacional seja de 110 voltes. Aconselhamos a levar adaptadores para tomadas planas.

Gastronomia
Marisco, carne, deliciosas sobremesas à base de frutas tropicais (cocos, goiabas, ananás, etc.). O famoso rum, com o qual se elaboram cocktails como rum sour e a pinha colada.

Telefones
Para telefonar para Portugal: 011 + 351 + nº pretendido

Sem comentários: