sábado, 2 de maio de 2009

Breezes Costa do Sauipe









A viagem correu muito bem e dentro da normalidade.

A assistência no aeroporto, à partida, foi boa, já tinham feito a reserva dos lugares e prestaram-nos uma atenção especial.

Os voos correram bem apenas houve um percalço no regresso. Um passageiro sentiu-se mal e tivemos que fazer uma aterragem no Recife para ele sair, chegámos com 2 horas de atraso.

Os transferes no Brasil também foram agradáveis.

O Hotel é bom mas esperava um pouco mais. Já estive noutros hotéis de tudo incluído (Republica Dominicana e Cuba) comparativamente melhores (mas eles são "batidos" nisso) e no Brasil há pousadas de nível superior (Dunas Natureza - Pipa). A minha opinião é basicamente influenciada pela comida, que não era nada de especial, mas também compreendo que pela dimensão do hotel estas questões sejam "industriais".

Gostei muito da Praia do Forte, tenho pena de não ter conseguido a viagem para lá. Fomos lá passar um dia inteiro. Pelo estilo de vila é um sitio que se pode sair à noite, passear e fazer comprinhas. O defeito da Costa do Suípe é esse, apesar de ter a "vila" os preços das coisas são para turista e nós vamos com a ideia das compras baratas.

Apanhamos um tempo excelente, só começou a chover 30m antes de nos virmos embora..... até parece que teve à espera!!!

Em suma a viagem correspondeu às minhas expectativas e ambições....praia, sol, calor, banhocas, comer, dormir e descansar muito!!

Mais uma vez obrigada pela colaboração e até ao próximo contacto...não tão breve como gostaria mas talvez daqui a um anito!!


Boavista (São Tomé) Hoteis Pestana comentarios


À chegada ao aeroporto de São Tomé, vimos um poster turístico que dizia "Você está aqui porque vai apaixonar-se". E de facto foi isso que aconteceu....Sem saber dizer 2 ou 3 motivos para esta paixão por São Tomé, viemos as duas rendidas e com vontade de lá regressar muito brevemente. O Ilhéu das Rolas é maravilhoso...o enquadramento paisagístico é perfeito, os exteriores são muito bem cuidados, tem praias maravilhosas (nomeadamente a Praia Café), o staff é simpatiquissimo e tudo corre "leve, leve". Sinceramente , penso ser uma boa opção fazer a estadia toda lá e visitar o país a partir do sul. Em São Tomé tivemos oportunidade de visitar a cidade, que é bastante bonita, calma, mas descuidada. Aproveitámos ainda para visitar a Roça Agostinho Neto (causa alguma tristeza ver tanto potencial ao abandono) ; o Jardim Botânico ( vale a pena, pela diversidade de flores, árvores e plantas medicinais); a Roça de São João (Enquadramento paisagistico maravilhoso, excelente aproveitamento do espaço, comida maravilhosa e a simpatia enorme do João Carlos Silva); a fábrica do chocolate (óptima apresentação, e chocolates deliciosos); o Café Companhia ( Espaço de convivio dos expatriados, muito acolhedor); uma discoteca africana (muita Kizomba)...etc etc Para além dos sítios turísticos ou menos turísticos por onde passámos, está o verde e o azul que ocupam a ilha por completo; as crianças que enchem o território e nos enchem de alegria; a simpatia das pessoas; o cheiro a África; a segurança.... Havia tanto para dizer.... De menos bom penso que apenas a pouca variedade a nível da alimentação oferecida pelo dois Hotéis...comida boa, mas talvez um pouco baixo das expectativas para Hotéis do Grupo Pestana. Todos os restantes serviços são de nível elevado.