terça-feira, 13 de abril de 2010

Informações sobre Açores-Ilha Terceira

Ilha Terceira

Como o seu nome indica, foi a terceira ilha do Arquipélago dos Açores a ser descoberta. A Ilha Terceira tem 29 kms de comprimento e 18 kms de largura, medindo o seu perímetro 90 kms e uma aérea de 396.75 km2 . A Ilha Terceira desempenhou um papel de grande importância na altura das descobertas, devido a sua boa localização geográfica. As paisagens da ilha são de grande beleza, com aspectos bastantes característicos, como avista da Serra do Cume. A zona Oeste da ilha esta coberta por vegetação exuberante. Na costa norte, pode-se observar a ponta dos “mistérios”, com os seus vestígios de erupções vulcânicas. Não se pode falar da Ilha Terceira sem falar da festa do Divino Espírito Santo. Este culto esta ligado à Rainha Santa Isabel e ao milagre das rosas que se transformaram em pão. Este milagre repete-se todos os anos nas vilas e aldeias da Ilha Terceira na cerimonia da distribuição do pão e da carne pela população. Este é um ritual que remonta à Idade Media que se repete ao longo dos séculos com um sentimento profundamente religioso. A outra festa com grandes tradições na ilha é a “corrida à corda”. Um toiro preso com uma corda e controlado por dois grupos de quatro pastores investe contra os populares que se espalham pelas ruas das povoações.

Documentação
Bilhete de Identidade com validade mínima de 6 meses para cidadãos portugueses.

Moeda
A moeda oficial é o Euro.

Cartões de Crédito
Aceites na sua maioria.

Clima
Temperado, ameno, com Invernos e Verões muito suaves. A temperatura média do ar é 25º C no Verão e 14º C no Inverno.

Saúde
Aconselhamos a levar os medicamentos básicos, tais como, aspirinas, reguladores intestinais, pomadas, pensos.

Idioma
O idioma oficial é o português.

Nº de horas de Voo
Aproximadamente 2 horas e 15 minutos.

Bagagem
As linhas aéreas aceitam um máximo de 20 Kg de bagagem por pessoa para voos internacionais em classe turística e 40 Kg em classe Business. Relativamente a bagagem de mão poderá levar um máximo de 5 Kg por pessoa, não sendo permitido levar nessa mesma bagagem qualquer tipo de líquido, tais como, perfumes, cremes, etc. Caso necessite de levar consigo algum tipo de medicação na bagagem de mão, terá de ser portador de uma autorização / declaração médica para tal.
Em caso de deterioração ou extravio da sua bagagem, apresente uma denúncia no aeroporto.

Corrente Eléctrica
Geralmente é de 220 voltes.

Gastronomia
Aconselha-se o peixe fresco, os doces e queijos, sobretudo de S. Jorge, o ananás e o maracujá. Das bebidas, o chá perfumado de S. Miguel e a aguardente de Graciosa.

Sem comentários: