terça-feira, 6 de abril de 2010

Informações sobre Curaçao



Curaçao


Documentação
Passaporte com validade mínima de 6 meses para cidadãos portugueses.

Moeda
A moeda oficial é o Florim, embora seja aceite o Dólar Americano.
• 1 € equivale aproximadamente 1,5625 Florins

Cartões de Crédito
Amex, Visa, Mastercard e Diners aceites.

Taxas Locais
Deverá pagar uma taxa de 20 Dólares.

Clima
Curaçao possui um clima quente e soleado. A temperatura média ronda os 27ºC, por isso poderá fazer praia o ano inteiro. A época mais propícia a furacões é do dia 1 de Junho a 30 de Setembro, embora seja impossível detectar com antecedência de vários dias as zonas concretas que puderam vir a ser afectadas por este tipo de fenómenos meteorológicos.

Vestuário
Aconselhamos roupa leve de tecidos naturais, fato de banho, óculos de sol, etc. Por vezes exige-se vestido de cocktail para ocasiões especiais, e em relação aos senhores, na maioria dos hotéis, calças para o jantar.

Saúde
Aconselhamos a levar os medicamentos básicos, tais como, aspirinas, reguladores intestinais, pomadas, pensos, repelente para insectos, protector solar, etc, beber sempre água engarrafada e a ser prudente com a exposição ao sol.

Idioma
Holandês, Papiamento, Inglês e Espanhol.

Diferença Horária
Menos 5 horas.

Nº de horas de Voo
Aproximadamente 8 horas e 20 minutos.

Bagagem
As linhas aéreas aceitam um máximo de 20 Kg de bagagem por pessoa para voos internacionais em classe turística e 40 Kg em classe Business. Relativamente a bagagem de mão poderá levar um máximo de 5 Kg por pessoa, não sendo permitido levar nessa mesma bagagem qualquer tipo de líquido, tais como, perfumes, cremes, etc. Caso necessite de levar consigo algum tipo de medicação na bagagem de mão, terá de ser portador de uma autorização / declaração médica para tal.
Em caso de deterioração ou extravio da sua bagagem, apresente uma denúncia no aeroporto.

Corrente Eléctrica
A corrente eléctrica nacional é de 110 voltes. Não se esqueça de levar um adaptador de clavilha plana tipo americano.

Gastronomia
Mistura de cozinha europeia e africana fruto da mestiçagem da ilha. Prove a comida local no velho mercado de Curaçao, o Marsche Bieuw no cnetro de Willemstad, onde poderá degustar os típicos “Sate”, o “Erwten soep” (sopa espessa com carne de porco, presunto e salsicha) e “Bamil”. A bebida mais conhecida é o Licor de Curaçao, que se fabrica com as laranjas da ilha.

Compras
Na zona comercial da capital encontra-se Punda que têm numerosos negócios onde se vende de tudo, desde roupa e joalahria até souvemirs.Nos arredores de Willemstad encontrará elegantes centros comerciais. Os vendedores são muito amáveis e atentos.

Sem comentários: