terça-feira, 13 de abril de 2010

Informações sobre Tenerife

TENERIFE

TENERIFE é provavelmente uma das últimas ilhas paradisíacas da Europa. "Fascinante" é a palavra que melhor descreve esta ilha. Oferece florestas exuberantes, flora e fauna exóticas, desertos, montanhas, vulcões, neve, costas incrivelmente bonitas e praias espectaculares.
As ilhas Canárias são geralmente descritas como as 'ilhas da eterna primavera'. E isso tem muito mais do que apenas uma ponta de verdade. Tenerife é um destino turístico durante todo o ano e pode visitá-lo em qualquer altura do ano sem apanhar uma desilusão.
Claro que durante o Inverno fica um pouco mais fresco, mas quando comparado com a Europa do Norte e Central, continua a ser um paraíso. Inevitavelmente, o Inverno ameno tende a atrair um volume elevado de turistas, sendo a época entre Dezembro e Fevereiro considerada alta.
Não tão procurados, mas certamente considerados época alta, são os meses entre Maio e Outubro. As frias brisas do mar podem ser muito refrescantes, quando comparadas com 'scorchers' associados ao continente espanhol.
Tenerife, a maior das Ilhas Canárias, tem uma área de 2.057 km2 e uma população que atinge quase os 750.000 habitantes. Situa-se a 200 milhas da costa oeste de África a cerca de 28 graus de latitude e 16.5 graus de longitude.

PASSAPORTES

Apesar de Tenerife estar muito longe de Espanha, continua a ser território espanhol e, como tal, todas as regras referentes a passaportes e residência são as mesmas aplicadas no continente espanhol. Os cidadãos da União Europeia podem viajar para Tenerife apenas com o Bilhete de Identidade nacional. Se o seu país não emite este tipo de documento, então necessita de um passaporte válido. Os passaportes de visitantes do Reino Unido não são aceites. Todos os cidadãos que não pertençam à União Europeia necessitam de um passaporte válido. Tenha sempre o seu BI ou passaporte consigo, uma vez que a polícia pode pedir para os ver. Como precaução, aconselhamo-lo a tirar fotocópias de todos os documentos importantes e a deixar alguns exemplares no seu hotel e em casa.
VISTOS

Os residentes da União Europeia, da Noruega e da Islândia não necessitam de um Visto para uma estadia até 90 dias. Se pretender ficar mais de 90 dias precisa de pedir uma Permissão de Residência durante o primeiro mês de sua estadia.
VACINAÇÃO

Não necessita de vacinas específicas para visitar as Ilhas Canárias, a menos que venha de uma área infectada, sendo a infecção mais provável a 'Febre Amarela'. Faça questão de confirmar junto do seu tour operador ou da Embaixada Espanhola no caso de ter alguma dúvida.
Os cidadãos da UE podem obter o reembolso da maioria dos custos médicos, usando o formulário EHIC, disponível nos Correios e nos serviços de Segurança Social do seu país.

IDIOMA
A língua falada é o espanhol.

GEOGRAFIA E CLIMA

As áreas do nordeste e noroeste montanhoso da ilha são exuberantes, as costas viradas a sul áridas e secas. Tenerife apresenta uma grande variedade de contrastes naturais, sendo o sul e o norte completamente diferentes, quer em clima quer ao nível visual. O sul é quente, seco e árido e é aqui que os turistas abarrotam as praias, como as de Playa de Las Américas e de Los Cristianos. O norte é verde e exuberante, o que por vezes, implica alguma chuva.

ELECTRICIDADE
A corrente utilizada em Tenerife e no resto das ilhas é de 220 Volts AC 50Hz e as fichas têm dois pinos, tal como no continente Europeu.

Locais a Visitar
PUERTO DE LA CRUZ - TENERIFE
Puerto de la Cruz é uma das principais estâncias turísticas das Ilhas Canárias. É também a mais antiga e completamente estabelecida de todas as estâncias de Tenerife. A Zona Velha da Cidade é muito bonita em algumas partes e é uma das poucas localidades turísticas onde os locais ainda trabalham, comem e bebem. Grande parte da área circundante ao velho porto de pesca está cheia de ruas estreitas, ainda em calçada, apinhada com arquitectura colonial.

PRAIAS DE TENERIFE

Tenerife criou algumas praias de alta qualidade, feitas pela mão do homem, a maioria de cascalho ou areia preta. Encontra-as, principalmente, à volta das principais estâncias turísticas. São praias com bons acessos, que respeitam os mais rigorosos níveis Europeus de limpeza e que oferecem duches, espreguiçadeiras, sombra e desportos aquáticos.

Sem comentários: