terça-feira, 13 de abril de 2010

Informações sobre Miamai - USA

Miami

No Estado da Flórida, é o terceiro destino turístico mais procurado nos Estados Unidos. A cada ano, mais de 10 milhões de visitantes passam pela cidade.

As praias mais frequentadas, assim como boa parte dos hotéis e das atracções de verão, estão no litoral da cidade de Miami Beach, que integra a região metropolitana da Grande Miami. São 19 km de praias com muitas opções de desportos náuticos. As praias mais tranquilas ficam na cadeia de ilhas ao sul da cidade, com destaque para Key West, conhecida pelos recifes de corais e pela fauna marinha.

Transporte
Transporte público é acessível dentro de todo o Município de Miami-Dade; há também algumas estradas de ferro. Os tipos de transporte público são: Metrobus, Metrorail, Metromover, e "Tri-Rail" trem. Metrobus é um sistema de autocarros público que serve o Município de Miami-Dade. Este sistema tem mais de 60 rotas e estações que servem 200.000 pessoas por dia. Metrobus é o único transporte público que presta serviço para Miami Beach.

Clima

Miami tem um clima extremamente quente, motivo pelo qual é um destino de férias concorrido. As temperaturas médias variam de 15ºC a 30ºC. Durante o verão, ocorrem pancadas de chuva repentinas e breves, que provocam uma humidade densa. Em Dezembro, o pico da temporada de turistas, a humidade é mais baixa e existem menos probabilidades de chuva.
O curioso é que Miami nunca registou oficialmente uma temperatura acima de 37°C, embora a humidade possa causar a sensação de que o termómetro atingiu temperaturas muito mais altas.

IDIOMA
O idioma oficial é o Inglês, mas o espanhol é muito falado dado o grande número de latinos que vivem na cidade.

MOEDA
A unidade monetária é o dólar americano.

BAGAGEM
Permitidos 20kg por pessoa; se exceder esta quantidade deverá pagar um suplemento no momento do check-in.

SAUDE
Se está a efectuar algum tratamento médico, não os despache na bagagem. Leve consigo tudo o que possa necessitar como bagagem de mão.

VOLTAGEM
A corrente eléctrica é de 110/115 volts. Não se esqueça de levar adaptador de clavilha plana tipo americano.
Diferença Horária: -6horas

PONTOS DE INTERESSE

A interminável praia de areia de mais de 5km denominada ”Riviera estadounidense” e o bairro Art-Déco são sinónimos de Miami Beach, um lugar de encontro de artistas e actores do mundo do espectáculo. Em Ocean Drive o famoso passeio de praia do bairro Art-Déco, poderá sentar-se nos seus numerosos cafés ou em magníficos restaurantes desfrutando de um cocktail ou café.



LITTLE HAVANA

Este distrito é para Miami o que Little Itally é para NY. Little Havana situa-se s sudeste do centro urbano de Miami.
Na rua 8 encontrará todo o tipo de festas típicas latinas, pequenas cafetarias, restaurantes e discotecas.











COCONUT GROVE

Mundano, acolhedor, culturalmente diverso com uma exuberante vegetação, o Grove é um dos bairros mais atractivos de Miami. O seu ambiente boémio convida-o.


Centro Urbano
(Downtown)

Um dos mais bonitos dos estados unidos, está formado por altos edifícios de escritórios e vivendas. Nele encontrará o Miami Dade Cultural Center, um concorrido centro comercial cheio de lojas, restaurantes e salas de espectáculo.

Sem comentários: