terça-feira, 13 de abril de 2010

Informações sobre Londres

LONDRES


Documentos necessários: Bilhete de Identidade

Clima: O clima britânico é famoso por ser imprevisível em todas as estações do ano. No Inverno, a temperatura anda entre os 4º e 8ºC e raramente desce abaixo de zero (a chuva e o vento são bem piores do que o frio). Para saber a previsão actualizada do tempo ligue 0839 500951 ou 0891 505401 para uma previsão para os próximos cinco dias.

Quando ir: Os melhores meses para fazer turismo são Abril/Maio e Setembro/Outubro.

O que vestir: Roupa prática e calçado confortável são o suficiente, mas não se esqueça que determinados lugares mais formais, como o chá do Ritz, podem exigir aos homens uso de casaco e gravata.
Transporte público: É dos mais caros da Europa, por isso tire bem proveito dos passes existentes. Se estiver com um grupo até cinco pessoas opte pelos eficientes táxis londrinos, pois sai mais barato e é bem mais confortável.

Idioma: Inglês
Diferença horária: A mesma hora do
que Portugal Continental.

Moeda: Libra esterlina (£1 vale cerca de 1,50 euros). Com um simples cartão Visa Electron pode levantar dinheiro das caixas de multibanco.

Gorjetas: Quando o serviço não vem incluído na conta dos restaurantes (a taxa cobrada pode variar entre os 12,5% e os 17%), é costume deixar uma gorjeta de 10 a 15% sobre o total. No caso dos bagageiros, e dependendo do números de peças a transportar, é habitual dar £1 a £2.

Horário do comércio: Regra geral, as lojas estão abertas, de segunda a sábado, das 9h às 17h30 [18h].
Normas de circulação: Condução à esquerda com uso obrigatório do cinto de segurança e pesadas multas para quem for apanhado a conduzir sob o efeito do álcool.

Electricidade: 230 volts, pelo que só precisa de ir prevenido com um adaptador para as tomadas de três pernes.

Prefixos telefónicos: O código internacional do Reino Unido é o 44, ao passo que os indicativos de Londres são o (0)20 7, o (0)20 8 e o (0)870.

Telemóveis: Os operadores nacionais de telemóveis têm acordos de roaming com o Reino Unido.

Segurança: Londres é uma cidade relativamente segura, mas, e à semelhança de qualquer outra metrópole, sofre com os carteiristas e os roubos por esticão. Pelo sim, pelo não, tome sempre muito atenção às suas malas e pastas em locais muito cheios; tome nota dos números dos seus cartões; separe sempre o dinheiro dos cartões e dos cheques; deixe os seus valores no cofre do hotel; não ande com os seus documentos de identificação ou com as passagens aéreas; não ande à noite em lugares mal frequentados ou pouco iluminados.

Sem comentários: