terça-feira, 13 de abril de 2010

Informações sobre ITÀLIA

ITÁLIA
A Itália ocupa a Península Itálica, no sul da Europa, e algumas ilhas do Mar Mediterrâneo. Roma preserva importantes monumentos do período, como o Coliseu, o Panteão e as ruínas do Fórum Romano, que contrastam com modernas construções. A capital italiana abriga ainda o Vaticano, sede da Igreja Católica, instituição com forte participação na vida nacional. A Itália é delimitada ao longo dos Alpes com a França, Suíça, Áustria e Eslovénia, e está rodeada por três lados pelo mar Mediterrâneo.

Idioma
A língua oficial é o Italiano.
Aspectos Geográficos

O território italiano apresenta notáveis variações climáticas; em geral os verões são quentes e os invernos frios, com estações bem definidas e chuvas distribuídas no decorrer do ano. O clima italiano é bem quente no verão, principalmente no sul da península, com altas temperaturas nocturnas; enquanto no norte da Itália, normalmente ocorrem tempestades. Os invernos são muito frios e húmidos no norte e nas regiões montanhosas. Na primavera e no Outono, em Siroco, um vento quente que vem da África, aumenta a temperatura da península. Camisetas leves e roupas de algodão são aconselháveis para o verão, enquanto no inverno, roupas mais quentes são necessárias.
Moeda

Euro (antes da Comunidade Europeia a moeda era a Lira). Aqueles que chegam a Itália com moeda estrangeira podem obter Euros através de qualquer banco, caixa electrónica ou agências de câmbio. ATMs são generalizadas. Travelers Cheques podem ser trocados com facilidade nas grandes cidades, não tanto nas cidades menores. Cartões de crédito são aceites em estabelecimentos de luxo e lojas ao redor das cidades. Os bancos estão fechados nos fins-de-semana, mas tendem a ter taxas melhores do que casas de câmbios.
Fuso horário
GMT +1, Verão (GMT +2). Horário de verão começa no último domingo de Março e termina no último domingo de Outubro.
Saúde

Não há riscos de saúde específicos associados a viajar para a Itália os cidadãos. UE pode fazer uso dos serviços de saúde da Itália desde que tenham um cartão Europeu de Seguro de Saúde.
PONTOS DE INTERESSE


Do fundo dos canais de Veneza, que flutua sobre uma série de ilhas em uma lagoa do Adriático, e as areias branqueadas de San Remo, na Riviera, a penhascos dos Alpes Dolomitas e Apeninos, a Itália tem tudo, desde férias na praia a luxuosos resorts de esqui de montanha. Cidades de Itália revelam uma arquitectura imponente das curvas dos arcos da Ponte Vecchio, em Florença à magnificência em ruínas do Coliseu, em Roma. Início da Vinci, Michelangelo, Carvaggio e Botticelli, as suas obras são um deleite visual para todos os visitantes.

Situado na periferia de Roma é a independente Cidade do Vaticano a sede do Papa, a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina. A influência da Santa Igreja Católica sobre o povo da Itália, ainda hoje é evidente em uma série de festivais sagrados, carnavais e desfiles envolvendo jovens e velhos, em quase todas as cidades e vilas.

Sem comentários: