terça-feira, 13 de abril de 2010

Riviera Maya - México

RIVIERA MAYA

A Riviera Maia mexicana é uma zona turística que vamos encontrar nas Caraíbas do México, que inclui destinos turísticos de primeira grandeza a nível mundial. Esta zona turística tem cerca de 140 km de costa, banhada pelo Mar das Caraíbas, pelo que a sua areia branca, os seus fundos marinhos e as suas águas cristalinas são um importante património desta região. A zona da Riviera Maia é uma zona eminentemente turística, onde as possibilidades de fazer alguma coisa são muito variadas, desde possibilidades a nível do lazer e dos tempos livres na praia, desportos aquáticos como o windsurf e o kitesurf, entre outros, desportos como o golfe, até actividades culturais, tais como dar uma volta pelos diversos templos maias, parques como o Parque de Xcaret, onde, inclusivamente, poderá nadar lado a lado com golfinhos... Estas são, entre outras, as possibilidades de que dispõe neste paraíso das Caraíbas, chamado Riviera Maia, um inacreditável lugar onde pode passar as suas férias, no México. A Riviera Maia conta com todos os ingredientes para ser um destino turístico único, tendo incríveis praias, de areia dourada, de areia branca, com águas cristalinas, com a possibilidade de praticar desportos aquáticos e desportos como as caminhadas e o golfe, monumentos para visitar, todo o tipo de lojas nas quais pode fazer as suas compras e, como não podia deixar de ser, uma das mais vastas e diversificadas ofertas de alojamento do mundo, com hotéis, apartamentos, casas, hospedarias, e vivendas onde pode alojar-se durante as suas férias na Riviera Maia. Tudo isto, claro, na companhia de um clima tropical com boas temperaturas durante os 12 meses do ano, um clima ideal para usufruir das maravilhosas praias das Caraíbas, que nos são oferecidas por esta região, praias de areia dourada e branca, praias onde pode aproveitar o sol, as quentes e transparentes águas, que fazem desta região um marco incomparável para a prática do mergulho com e sem garrafas.
Para além disso, são inúmeros os lugares interessantes que pode visitar durante as suas férias na Riviera Maia, lugares que não pertencem a esta região, mas que se encontram muito próximo, à sua volta, tal como Cancún, a Ilha Mujeres, a Ilha Contoy, Chichen Itzá, entre outros. Para repor as forças, na Riviera Maia vai encontrar todo o tipo de restaurantes para comer o que quiser. A gastronomia mais típica desta zona é baseada no peixe e nos mariscos.


Pontos de interesse
Puerto Morelos
Puerto Morelos é a localidade mais setentrional da Riviera Maya. Localiza-se 16km a sul do Aeroporto Internacional de Cancún e 32km a sul de Cancún. Esta povoação costeira conta com uma variada oferte de hotéis e restaurantes com preços económicos e de baixa densidade. Em frente à costa de Puerto Morelos encontra-se o Parque Nacional Arrecife de Puerto Morelos, área natural protegida e cujo recife se encontra a curta distâncias das praias. É um local favorável à prática de windsurf, snorkeling e mergulho. A localidade tem uma tradição pesqueira e as suas instalações portuárias são as maiores de Quintana Roo. Conta ainda com uma marina privada, um jardim botânico, um pequeno jardim zoológico de crocodilos e a zona denominada com ruta de los cenotes (grutas cheias de água).
Playa del Carmen


Playa del Carmen é a maior e mais cosmopolita cidade da Riviera Maya. Encontra-se em constante crescimento populacional e oferece ao visitante hotéis de diversas categorias, lojas, restaurantes, bares e discotecas ao longo da sua Quinta Avenida, reservada exclusivamente para peões. Conta ainda com a zona hoteleira denominada Playacar, onde se encontram os hotéis de categoria mais elevada, zonas comerciais, zonas residenciais e campo de golfe.
Puerto Aventuras
Puerto Aventuras é um empreendimento turístico e residencial com elevado nível de privacidade e uma atmosfera náutica hospitaleira. Para além de ser a marina mais completa da península do Iucatão, conta também com praias e um campo de golfe de 9 buracos. Possui ainda uma grande variedade de infra-estruturas turísticas.Akumal
Akumal é um destino turístico de baixa densidade hoteleira e residencial. A lagoa de Yalkú situa-se a norte da povoação e é uma opção para a prática do snorkeling, tal como o são os recifes perto da praia. A noroeste existem várias cenotes para a prática do mergulho e natação.
4 Km a sul da povoação podemos encontrar a gruta de Aktun Chén, que conta com três galerias que apresentam estalactites, estalagmites e um cenote no seu interior.
Xel-Há
Xel-Há é uma baía cujas condições naturais são semelhantes a um aquário natural. O parque de diversões associado promove a conservação do meio ambiente e é ideal para a prática de snorkeling, sendo possível observar uma grande variedade de fauna marítima.
Tulum


Tulum é uma zona arqueológica de beleza imponente, elevando-se sobre as águas em tons de azul-turquesa do mar das Caraíbas. Foi uma antiga cidade maia amuralhada bem como porto comercial. A povoação moderna conta com uma variada oferta a nível hoteleiro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hey, I think your blog might be having browser compatibility issues.
When I look at your website in Firefox, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it
has some overlapping. I just wanted to give you
a quick heads up! Other then that, wonderful blog!

Also visit my web site; click here

Anónimo disse...

If some one desires to be updated with latest technologies
after that he must be pay a visit this web site
and be up to date all the time.

My weblog; next

Joaquin disse...

Hey that good, only a very important fact Cancun and the Riviera Maya are two different things, the Mayan Riviera is being Playa del Carmen, Tulum, Solidarity (Cozumel is not part) and Cancun because Cancun

If you like privacy very much, it is better to book a hotel in Playa Mujeres, because the distance from the city is perfect and ideal for an intimate vacation.

If you are a water sports lover you have to book about 4 months before coming to the city to get excellent discounts

Hotels in Cancun has good promotions and discounts, however I advise you to also see reservations stay for different days to escape to nearby places and stay, I recommend hotels in holbox