terça-feira, 13 de abril de 2010

Informações sobre Turquia

Turquia

Documentação
Passaporte com validade mínima de 6 meses para cidadãos portugueses.

Taxas locais
É necessário um visto que há que adquirir à chegada ao aeroporto de destino. Custa aproximadamente 10$ que se pagam no destino.

Moeda
A moeda oficial da Turquia é a lira turca. O euro é admitido com normalidade, pelo que não é imprescindível adquirir outra divisa. Os cartões de crédito são admitidos na maioria dos estabelecimentos e hotéis, e podem ser utilizados para obter liras turcas nas caixas Multibanco.
• 1 € equivale aproximadamente a 1,93 liras turcas.

Clima
Este país goza de uma grande diversidade climatérica: a norte o clima é temperado, no centro continental, e mediterrâneo na costa ocidental e meridional.

Saúde
Aconselhamos a levar os medicamentos básicos, tais como, aspirinas, reguladores intestinais, pomadas, pensos, repelente para insectos, protector solar, etc. As farmácias costumam vender medicamentos sem necessidade de receita médica.

Religião
98% da população é muçulmana, sendo resto judeus e cristianos.

Diferença Horária
Mais duas hora que em Portugal.

Bagagem
As linhas aéreas aceitam um máximo de 20 Kg de bagagem por pessoa para voos internacionais em classe turística e 40 Kg em classe Business. Relativamente a bagagem de mão poderá levar um máximo de 5 Kg por pessoa, não sendo permitido levar nessa mesma bagagem qualquer tipo de líquido, tais como, perfumes, cremes, etc. Caso necessite de levar consigo algum tipo de medicação na bagagem de mão, terá de ser portador de uma autorização / declaração médica para tal.
Em caso de deterioração ou extravio da sua bagagem, apresente uma denúncia no aeroporto.

Corrente Eléctrica
Geralmente a corrente eléctrica é a mesma que em Portugal, sendo as tomadas iguais.

Compras
As lojas geralmente abrem de Segunda a Sábado das 09h30 às 20h00. Os centros comerciais costumam abrir das 10h00 às 21h00.

Sem comentários: