segunda-feira, 5 de abril de 2010

Senegal



Senegal

Documentação
Passaporte com validade mínima de 6 meses para cidadãos portugueses.

Moeda
A moeda oficial do Senegal é o Franco CFA (Comunidade Financeira de África). Os cartões de crédito são normalmente aceites nos hotéis e estabelecimentos de certa categoria, não sendo fácil levantar dinheiro nos bancos com eles.
• 1,50 € equivale aproximadamente a 1,000 Francos.

Cartões de Crédito
Amex, Visa e Diners Club.

Clima
O Senegal goza durante todo o ano de um clima seco e relativamente cálido. As chuvas concentram-.se essencialmente nos meses de Julho, Agosto e Setembro. A temperatura média nos meses de Verão é de 27º C. Por isso é recomendável o uso de roupas de algodão.

Vestuário
Aconselhamos roupa leve de tecidos naturais, fato de banho, óculos de sol, chapéu, chinelos etc para o dia e uma malha de manga comprida e calças para a noite (evita a picada de mosquitos e a brisa marítima que arrefece ao luar). Por vezes exige-se vestido de cocktail para ocasiões especiais, e em relação aos senhores, na maioria dos hotéis, calças para o jantar.

Saúde
Aconselhamos a levar os medicamentos básicos, tais como, aspirinas, reguladores intestinais, pomadas, pensos, repelente para insectos, protector solar, etc. Não são obrigatórias, mas recomendamos que se vacine contra a febre-amarela e que faça a medicação contra a malária.

Idioma
A língua oficial é o francês. No entanto, a maioria da população fala o “wolof”, língua da etnia majoritária.

Diferença Horária
Menos uma hora que em Portugal.

Nº de horas de Voo
Aproximadamente 6 horas e 30 minutos.

Bagagem
As linhas aéreas aceitam um máximo de 20 Kg de bagagem por pessoa para voos internacionais em classe turística e 40 Kg em classe Business. Relativamente a bagagem de mão poderá levar um máximo de 5 Kg por pessoa, não sendo permitido levar nessa mesma bagagem qualquer tipo de líquido, tais como, perfumes, cremes, etc. Caso necessite de levar consigo algum tipo de medicação na bagagem de mão, terá de ser portador de uma autorização / declaração médica para tal.
Em caso de deterioração ou extravio da sua bagagem, apresente uma denúncia no aeroporto.

Corrente Eléctrica
A corrente eléctrica nacional é de 220 Voltes.

Gastronomia
Esta combinação de aromas, sabores e cores é uma mistura entre a mais pura cozinha de tradição africana e da influência francesa. O cliente poderá descobrir uma cozinha muito rica, elaborada à base de produtos locais, onde a base da alimentação é o arroz acompanhado de peixe, carne, frango, verduras.

Transporte
Os veículos que se usam são os melhores e mais modernos que possuem no país, sendo a rede de estradas uma das melhores da África ocidental. As travessias em transbordadores podem causar esperas devido à lentidão do serviço.

Bancos
Das 08h00 às 11h15 e das 14h30 às 14h30 de Segunda a Sexta.

Sem comentários: