terça-feira, 6 de abril de 2010

Informações sobre México



México

O país que tem tudo, descobrirá praias, cidades coloniais, locais arqueológicos e inumeráveis cenários naturais, em que poderá praticar um sem fim de actividades como o golf, a navegação ou bem que, relaxar, enquanto conhece a rica herança cultural e gastronómica do país disfrutando da hospitalidade da sua gente e dos excelentes serviços e instalações de qualidade que fazem do México um país moderno, cheio de costumes e tradições.


Documentação
Passaporte com validade mínima de 6 meses para cidadãos portugueses.

Moeda
A moeda oficial é o Peso Mexicano, embora seja aceite Dólar Americano.
• 1 € equivale aproximadamente 15 Pesos Mexicanos
• 1 Dólar Americano equivale aproximadamente 10 Pesos Mexicanos.

Cartões de Crédito
A maioria dos cartões de crédito são aceites em todos os sítios.

Taxas Locais
Á saída deverá pagar um imposto de 60 Dólares.

Clima
O México é um país muito extenso com grandes variações climáticas entre as suas regiões. Nas Caraíbas Mexicanas (Cancun e Riviera Maya) predomina o clima quente tropical. A temperatura média ao longo do ano é de 28ºC, praticamente todos os dias são soalheiros e pode desfrutar de praia todo o ano. A época mais propícia a furacões é do dia 1 de Junho a 30 de Setembro, embora seja impossível detectar com antecedência de vários dias as zonas concretas que puderam vir a ser afectadas por este tipo de fenómenos meteorológicos.

Vestuário
Aconselhamos roupa leve de tecidos naturais, fato de banho, óculos de sol, chapéu ou boné, calçado de verão etc. Por vezes exige-se vestido de cocktail para ocasiões especiais, e em relação aos senhores, na maioria dos hotéis, calças para o jantar.

Saúde
Aconselhamos a levar os medicamentos básicos, tais como, aspirinas, reguladores intestinais, pomadas, pensos, repelente para insectos, protector solar, etc, beber sempre água engarrafada e a ser prudente com a exposição ao sol.

Idioma
Espanhol

Diferença Horária
Menos 6 horas




Nº de horas de Voo
Aproximadamente 9 horas e 30 minutos.

Bagagem
As linhas aéreas aceitam um máximo de 20 Kg de bagagem por pessoa para voos internacionais em classe turística e 40 Kg em classe Business. Relativamente a bagagem de mão poderá levar um máximo de 5 Kg por pessoa, não sendo permitido levar nessa mesma bagagem qualquer tipo de líquido, tais como, perfumes, cremes, etc. Caso necessite de levar consigo algum tipo de medicação na bagagem de mão, terá de ser portador de uma autorização / declaração médica para tal.
Em caso de deterioração ou extravio da sua bagagem, apresente uma denúncia no aeroporto.

Corrente Eléctrica
Grande parte dos hotéis dispõem de corrente eléctrica de 220 voltes, embora a corrente eléctrica nacional seja de 110 voltes. Aconselhamos a levar transformador.

Gastronomia
O ingrediente mais utilizado é o milho, seguindo-se o “chili”, o tomate e o abacate. Entre os seus pratos típicos, destacam-se as “enchiladas”, “tacos” e as tortilhas. Como peixe e marisco devemos citar o huachinango, lagosta, carangueijo, ceviche, etc. Não se esqueça de provar as bebidas nacionais como o tequila, o mezcal, pulque ou as suas cervejas.

Compras
Olaria e cerâmica popular, reproduções maias e asteca, objectos de ónix, mármore ou madeira, cestos entrançados, chapéus charros, tapeçarias e tecidos bordados, capas, ponchos e xales, ourivesaria e todo o tipo de ornamentos em prata. É comum regatear-se os preços nos estabelecimentos locais.

Telefones
Para telefonar para Portugal: +351 + nº pretendido

Sem comentários: