segunda-feira, 5 de abril de 2010

Informações sobre Quénia



Quénia

Documentação
Passaporte com validade mínima de 6 meses para cidadãos portugueses.

Taxas locais
Visto obrigatório e pode ser obtido à chegada (custo USD 50). No entanto, devido às longas filas de espera nos serviços de emigração do aeroporto, aconselhamos que o leve já tratado.

Moeda
A moeda oficial Quénia é o Xelim Keniata. Aconselhamos levar dólares.
• 1 Xelim Keniata equivale aproximadamente 0,015 €
• 1 Dólar equivale aproximadamente 0.66 €

Cartões de Crédito
Mastercard, Amex, Visa e Diners.

Clima
Tropical nas áreas costeiras; mais seco e quente nas terras baixas; húmido nas terras altas.

Saúde
Aconselhamos a levar os medicamentos básicos, tais como, aspirinas, reguladores intestinais, pomadas, pensos, repelente para insectos, protector solar, etc. Não é obrigatória, mas recomendamos que se vacine contra a febre-amarela, a medicação contra a malária é altamente recomendada já que todo o país, excepto as grandes zonas urbanas, é considerada zona de risco.

Idioma
Swahili e Inglês.

Diferença Horária
Mais três horas que em Portugal.

Nº de horas de Voo
Aproximadamente 11 horas e 30 minutos.

Bagagem
As linhas aéreas aceitam um máximo de 20 Kg de bagagem por pessoa para voos internacionais em classe turística e 40 Kg em classe Business. Relativamente a bagagem de mão poderá levar um máximo de 5 Kg por pessoa, não sendo permitido levar nessa mesma bagagem qualquer tipo de líquido, tais como, perfumes, cremes, etc. Caso necessite de levar consigo algum tipo de medicação na bagagem de mão, terá de ser portador de uma autorização / declaração médica para tal.
Em caso de deterioração ou extravio da sua bagagem, apresente uma denúncia no aeroporto.

Corrente Eléctrica
A corrente eléctrica nacional é de 220 Voltes.

Gastronomia
Recomendamos galinha, carne de vaca, de porco e de búfalo, truta, ostras de Mombassa, chai e mandazi; a cerevja local – Tusker e White Cap – e também uki e changaa.

Bancos
Das 09h00 às 15h00 de Segunda a Sexta. No1º e ultimo Sábados de cada mês: das 09h00 às 11h00. Os bancos do aeroporto estão abertos 24h.

Comércio
Das 08h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 de Segunda a Sábado.

Meio Ambiente
O vale do Rift abriga a vila de Nakuru e o Parque Nacional de Aberdare. Um outro importante parque nacional está situado no monte Quénia. A venda e compra de objectos feitos em pele de animais é proibida, bem como a exportação de peças de marfim e pele/pêlo, corais e conchas. O Parque Nacional de Amboseli abriga hoje mais de 66.000 espécie de plantas.

Sem comentários: