terça-feira, 13 de abril de 2010

Informações sobre Nova York

NOVA YORK

A cidade de Nova Iorque está localizada no extremo sul do Estado de Nova Iorque, no nordeste dos Estados Unidos. Nova Iorque localiza-se num arquipélago, na foz do Rio Hudson, ocupando toda a ilha de Manhattan, bem como o oeste de Long Island. Apenas o distrito de Bronx está localizado no continente. As coordenadas geográficas de Nova Iorque são 40°47′ Norte e 73°58′ Oeste.
DOCUMENTAÇÂO
È obrigatório passaporte de leitura electrónica de algum país participante do programa de isenção de visto (entre os quais se encontra Portugal).
MOEDA
A unidade monetária é o dólar americano.
BAGAGEM
Permitidos 20kg por pessoa. Se exceder esta quantidade deverá pagar um suplemento no momento do check-in.
SAÙDE
Se está a efectuar algum tratamento médico, não os despache na bagagem. Leve consigo tudo o que possa necessitar como bagagem de mão

CLIMA
Nova Iorque possui um clima temperado continental húmido, possuindo quatro estações bem definidas. Localizado perto de grandes massas de água, a temperatura na cidade tende a flutuar menos do que em áreas localizadas no interior do continente. Os invernos da cidade são frios (embora mais quentes do que no interior, dado a sua localização), e eventualmente tempestades de neve podem paralisar completamente a cidade, com mais de 30 centímetros de altura. No inverno, a temperatura média é de 1ºC. As primaveras da cidade são amenas, possuindo máximas que variam entre 10 °C a 15 °C, em Março, a 20 °C a 25 °C em Junho. Os verões da cidade são quentes e húmidos, com máximas entre 32 °C a 38 °C, e temperatura média 23 °C.
IDIOMA
O idioma oficial é o inglês, mas o espanhol é muito falado dado o grande número de latinos que vivem na cidade.
VOLTAGEM
A corrente eléctrica é de 110/115 volts. Não se esqueça de levar adaptador de clavilha plana tipo americano.
Diferença Horária: -6 horas
CULTURA
Nova Iorque é um dos maiores centros culturais do mundo. Possui muitas galerias de artes, drama e dança, sociedades musicais e literárias, bem como outras organizações culturais. Vários dos mais reconhecidos centros de concertos, museus, e teatros estão localizados na cidade.


Pontos de interesse

Nova Iorque, a cidade das luzes, cores e muita alegria fascina pela sua grandeza e divertimento onde tudo pode acontecer. Quando visitamos a cidade, o ponto de partida tem que ser, naturalmente, a Estátua da Liberdade. No cimo ela oferece uma vista espantosa sobre a cidade.

O Empire State Building, é outro local que não se pode deixar de ir. É um edifício imponente com 436 metros, construídos ao longo da 5ª Avenida durante a Grande Depressão. Se gostar de natureza, visite o Central Park, considerado o pulmão da cidade. Dispõe de 337 hectares de área verde e um pequeno zoo.


O frenesim da cidade pode ser aqui esquecido proporcionando momentos tranquilos rodeados, apenas, de natureza. Propomos uma pequena passagem por Times Square onde poderá fazer compras e observar os numerosos ecrãs de televisão.


Nova Iorque oferece uma grande variedade de museus, de entre os quais, sugerimos a visita ao Metropolitan Museum, ao Museum of Modern Art e ao Museum of Television & Radio. Relaxe e venha frequentar o Clube de Jazz de Greenwich Village, diversos bares e discotecas que a cidade oferece.

Sem comentários: