terça-feira, 13 de abril de 2010

Informações sobre Tailândia

Tailândia

Documentação
Passaporte com validade mínima de 6 meses para cidadãos portugueses.

Moeda
A moeda oficial é o Thai bath. Troca-se facilmente Euros pela moeda local em bancos e casas de câmbio espalhadas pelo país.
• 1 € equivale aproximadamente a 40 THB.

Cartões de Crédito
Visa, Mastercard e Amex.

Taxas Locais
Uma taxa de 500 Baht é cobrada localmente para todas as partidas internacionais.

Clima
A Tailândia possui um clima tropical húmido, com 3 estações: quente (Março a Maio); chuvas/monções (Junho a Outubro); fresca (Novembro a Fevereiro). As chuvas são tropicais e as temperaturas variam entre 31º e 34º.

Vestuário
Aconselhamos roupa leve de tecidos naturais, fato de banho, óculos de sol, chapéu ou boné, calçado de verão, etc. Recomendamos também, que leve barbatanas e óculos de mergulho, pois o aluguer destes artigos nos hotéis é bastante caro. Por vezes exige-se vestido de cocktail para ocasiões especiais, e em relação aos senhores, na maioria dos hotéis, calças para o jantar.

Saúde
Aconselhamos a levar os medicamentos básicos, tais como, aspirinas, reguladores intestinais, pomadas, pensos, repelente para insectos, protector solar, etc, beber sempre água engarrafada e a ser prudente com a exposição ao sol.

Idioma
Tailandês e Inglês.

Diferença Horária
Tendo em conta a hora portuguesa, mais 6 horas no horário de Verão e mais 7 horas no horário de Inverno.

Nº de horas de Voo
Aproximadamente 13 horas.

Bagagem
As linhas aéreas aceitam um máximo de 20 Kg de bagagem por pessoa para voos internacionais em classe turística e 40 Kg em classe Business. Relativamente a bagagem de mão poderá levar um máximo de 5 Kg por pessoa, não sendo permitido levar nessa mesma bagagem qualquer tipo de líquido, tais como, perfumes, cremes, etc. Caso necessite de levar consigo algum tipo de medicação na bagagem de mão, terá de ser portador de uma autorização / declaração médica para tal.
Em caso de deterioração ou extravio da sua bagagem, apresente uma denúncia no aeroporto.

Corrente Eléctrica
A corrente eléctrica nacional é de 220 voltes.

Gastronomia
Aconselhamos tom yam, gang pet, kaeng khiaw e kao pat. Para sobremesa, salim e songkaya. E para beber, o uísque local, o mekhong ou sangthip.

Compras
A Tailândia é um país riquíssimo em artesanato. Poderá comprar trabalhos em madeira, jade, jóias, sedas, imitações de roupas e relógios de marca.

Bancos
Em Bangkok, das 09h30 às 15h30 de Segunda a Sexta. No resto do país, das 08h30 às 15h30 de Segunda a Sexta.

Comércio
Das 10h00 às 21h00 de Segunda a Domingo.

Palavras Básicas
Sim = chai
Obrigado = kob-khun
Não = mai-oua
Por Favor = ka-ru-na

Sem comentários: