segunda-feira, 5 de abril de 2010

Informações sobre Républica Dominicana


República Dominicana

As praias de areia branca, as montanhas de vegetação exuberante, as impressionantes cascatas e os lagos de água salgada repletos de fauna exótica são apenas parte do atractivo da República Dominicana. Outro motivo para viajar para este país reside no seu povo, que celebra feriados e Carnavais como se cada dia fosse o último das suas vidas.

Documentação
Passaporte com validade mínima de 6 meses para cidadãos portugueses.

Moeda
A moeda oficial é o Peso Dominicano, embora também seja bastante usual o Dólar Americano. O Euro é facilmente cambiado em todos os hotéis, bancos e casas de câmbio. Aconselhamos a levar dólares americanos para pagar as taxas de entrada e saída.
• 1 € equivale aproximadamente 56 Pesos Dominicanos
• 1 Dólar equivale aproximadamente 35 Pesos Dominicanos
• 1 Dólar equivale aproximadamente 0.66 €

Cartões de Crédito
A maioria dos cartões de crédito são aceites.

Taxas Locais
À entrada deverá pagar uma taxa de 10 Dólares e à saída 20 Dólares.

Clima
A Republica Dominicana possui um clima quente Tropical húmido. As temperaturas oscilam entre os 28º e 30ºC, por isso poderá fazer praia o ano inteiro. A época mais propícia a furacões é do dia 1 de Junho a 30 de Setembro, embora seja impossível detectar com antecedência de vários dias as zonas concretas que puderam vir a ser afectadas por este tipo de fenómenos meteorológicos.

Vestuário
Aconselhamos roupa leve de tecidos naturais, fato de banho, óculos de sol, chapéu ou boné, calçado de verão, etc. Recomendamos também, que leve barbatanas e óculos de mergulho, pois o aluguer destes artigos nos hotéis é bastante caro. Por vezes exige-se vestido de cocktail para ocasiões especiais, e em relação aos senhores, na maioria dos hotéis, calças para o jantar.

Saúde
Aconselhamos a levar os medicamentos básicos, tais como, aspirinas, reguladores intestinais, pomadas, pensos, repelente para insectos, protector solar, etc, beber sempre água engarrafada e a ser prudente com a exposição ao sol.

Idioma
Espanhol






Diferença Horária
Tendo em conta a hora portuguesa, menos 5 horas no horário de Verão e menos 4 horas no horário de Inverno.

Nº de horas de Voo
Aproximadamente 8 horas.

Bagagem
As linhas aéreas aceitam um máximo de 20 Kg de bagagem por pessoa para voos internacionais em classe turística e 40 Kg em classe Business. Relativamente a bagagem de mão poderá levar um máximo de 5 Kg por pessoa, não sendo permitido levar nessa mesma bagagem qualquer tipo de líquido, tais como, perfumes, cremes, etc. Caso necessite de levar consigo algum tipo de medicação na bagagem de mão, terá de ser portador de uma autorização / declaração médica para tal.
Em caso de deterioração ou extravio da sua bagagem, apresente uma denúncia no aeroporto.

Corrente Eléctrica
Grande parte dos hotéis dispõem de corrente eléctrica de 220 voltes, embora a corrente eléctrica nacional seja de 110 voltes. Aconselhamos a levar adaptadores para tomadas de pontas planas.

Gastronomia
Marisco, carne, deliciosas sobremesas à base de frutas tropicais (cocos, goiabas, ananás, etc.). O famoso rum, com o qual se elaboram cocktails como rum sour e a pinha colada.

Compras
Em Santo Domingo, Puerto Plata, Samaná e Playa Bávaro encontrará zonas comerciais onde poderá adquirir artigos de artesanato, cerâmica, figuras e cadeiras de baloiço em caoba, pedras semipreciosas, “carey” e típicas pinturas naíf. O regatear dos preços é habitual.

Telefones
Para telefonar para Portugal: 011 + 351 + nº pretendido

1 comentário:

Manuel Araújo disse...

Basta passaporte válido. Não é necessário 6 meses de validade.Basta consultar o site da embaixada